Monaf apoia iniciativa voltada para saúde da comunidade local

Monaf apoia iniciativa de sensibilização popular sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e divulgação da campanha “Caminhada Passos que Salvam”

As comunidades do Distrito de Bielândia e do município de Filadélfia receberam representantes do Hospital do Amor de Barretos na primeira reunião de sensibilização realizada no Monumento Natural das Árvores Fossilizadas (Monaf), em apoio à iniciativa de sensibilização popular sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e divulgação da campanha “Caminhada Passos que Salvam”, na região ocorrida simultaneamente em 500 cidades brasileiras, desde o dia 10 de junho, somando 20 Estados.

O representante do Hospital do Amor de Barretos, José Antônio Souza, relatou que a comunidade rural de Bielândia tem participado efetivamente para a construção do Hospital do Amor em Palmas, contribuindo com animais para os leilões em prol dessa construção.  

O supervisor do Monaf, Hermísio Alecrim Aires, falou do apoio à iniciativa. “Considerando a importância desse trabalho e também a solicitação dos seus apoiadores locais, a gestão do Monumento vem buscando apoiar a iniciativa de benefício social inteiramente voltada para os residentes do seu interior e também do município de Filadélfia” declarou o Aires.

Em sinal de agradecimento, a entidade já planeja fazer atendimentos futuros voltados para a saúde oncológica para a comunidade através de uma carreta volante.