3º Festival de Canoagem Ecologia reúne comunidade do Cantão

3º Festival de canoagem do região do Cantão

De 29 de abril a 1º de maio, acontece o 3º Festival de Canoagem Ecologia do Cantão com programação no Parque Estadual do Cantão e no município de Caseara. O evento organizado pela Diretoria de Biodiversidade do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) junto com as equipes do Parque Estadual do Cantão (PEC), do Instituto Araguaia, da Prefeitura Municipal de Caseara e apoio de parceiros traz, nesse ano, além da premiação do 1º, 2º e 3º lugar para os competidores da canoagem, passeios guiados de canoa e apresentações culturais.

De acordo com o supervisor do PEC, Adailton Glória, ano passado foram recebidos mais de 1200 visitantes durante todo o evento e comentou a expectativa para essa edição. “Nesse ano reforçamos o convite nas comunidades de quatro municípios da região do Cantão. Então estamos com a expectativa de que seja muito maior a participação da população local e de visitantes, o que consideramos muito importante. A partir de hoje já estão sendo recebidas as inscrições dos canoeiros que desejam participar da competição na Prefeitura Municipal de Caseara”, relatou.

Em 2017, o evento movimentou a economia do município e segundo levantamento da organização, os setores de hospedagem e o comércio em geral recebeu uma injeção de recursos com a demanda de consumo durante os dias do Festival. Nesse sentido, o Parque Estadual do Cantão, o Instituto Araguaia e a gestão Municipal de Caseara preparam a infraestrutura dos espaços e serviços essenciais da cidade para conforto e segurança dos participantes.

3º FESTIVAL DE CANOAGEM E ECOLOGIA DO CANTÃO

De 29 de abril a 1º de maio/2018 - Caseara – Tocantins

Dia 29 de Abril - Domingo

- Local Porto do Parque Estadual do Cantão

8h às 11h – Passeio Guiado de Canoa

- Local Feira da Prefeitura Municipal

19h30 – Apresentação Geral

20h – Apresentação do Balé ‘Sol e Lua do Cantão’

21h - Atração Musical Lucimar ‘O som do Tocantins’

Dia 30 de Abril – Segunda-feira

- Local Porto do Parque Estadual do Cantão

8h às 11h – Passeio Guiado de Canoa

- Local Feira da Prefeitura Municipal

20h – Apresentação do Balé ‘Dança da Vida’

(com participação de alunos de Caseara)

Dia 1º de Maio – Terça-feira

- Local Porto de Caseara

8h30 – Corrida de Canoas Tradicionais

Modalidade: solo e dupla.

Categorias: feminino, masculino e sênior.

- Local Praça da Prefeitura

11h – Premiação ‘Troféu e dinheiro’

1º lugar –  R$ 300,00

2º lugar –  R$ 200,00