Encontro de Arte e Cultura com temas ambientais acontece nesta semana em Lajeado

Encontro de Arte com temas ambientais e Cultura acontece nesta semana em Lajeado_Cleide Veloso.jpg

De 23 a 25 de novembro acontece o III Encontro de Arte e Cultura no município de Lajeado do Tocantins. A programação do evento vai reunir palestras, oficinas, exposições, gastronomia, shows e apresentações culturais. A abertura do evento que acontece na quinta-feira, 23 vai iniciar o credenciamento dos participantes a partir das 18h na Feira Coberta da cidade. Além da apresentação do Coral Municipal "Viva Vida" e da Fanfarra da Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro, o público terá ainda o show do cantor Domingos de Assis.  

Nos dias 24 e 25, durante todo o dia, estará aberta para visitação a Exposição de Artefatos, Líticos, Cerâmicos de Lajeado e Museu de Zoologia e Taxidermia que será realizada no Centro de Artesanato Poeta José Gomes Sobrinho.

Em visita ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a presidente da Associação das Mulheres Artesãs e Empreendedoras de Lajeado, Maria das Graças Gomes Monteiro, estendeu o convite à participação de todos. Durante o encontro, o superintendente de Gestão Ambiental do Instituto, Natal Cesar Alves de Castro, parabenizou a organização e afirmou estar muito contente com a atenção a temática ambiental na programação do evento.

Na Feira Coberta de Lajeado, oficinas e palestras com temas ambientais serão oferecidas por representantes e especialistas de diferentes instituições. A servidora Naturatins, Camila Oliveira Muniz, ministrará na sexta-feira, 24, a palestra Conhecendo a Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Lajeado e no sábado, 25, a oficina de produtos com aromas do Cerrado.